segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sorte no jogo, azar no amor

- por Fer

É aquela velha história: se você tem sorte no jogo, tem azar no amor; se tem sorte no amor, tem azar no jogo. Nunca se pode ter sorte nos dois (convenhamos que ter sorte em alguma coisa já é bom), mas o azar está sempre disponível para os dois, três, quatro, cinco...

Há quem não acredite em sorte, ache besteira. Eu, sinceramente, não sei o que pensar a respeito. Ao mesmo tempo em que acho bobagem você ter sorte, sempre tem aqueles momentos em que você falar que algo aconteceu por pura sorte... E aí você acaba acreditando na tal sorte. Já o azar é mais fácil de se acreditar (percebam como tudo o que é "do mal" é mais fácil), assim como também você vê mais pessoas se chamando de azaradas do que de sortudas. Entra aqui aquela mania que todos têm de achar que são sempre mais propensos a obterem o pior.

O ideal mesmo seria um meio termo: 50% de sorte e 50% de azar. De certa forma, ficaríamos assim um tanto neutros. O que também pode significar uma anulação de ambas as forças, e nesse zero à zero, se você ganha ou perde no jogo; ou se você ganha ou perde no amor, é tudo fruto das suas ações como jogador ou como amante. De qualquer forma, lembre-se de que Vegas estará sempre à sua disposição...

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Eu tenho sorte nos jogos. Só.

Unknown disse...

Estou me saindo melhor nos jogos também, Rafael...

@fernandadp_