sábado, 25 de dezembro de 2010

Programação natalina? Não, obrigada!

- por Fer

Curados da ressaca de ontem à noite? Espero que sim! Assim como também espero que o Natal de vocês tenha sido ótimo e que o bom velhinho tenha deixado muitos presentes pra vocês (apesar do mau comportamento de alguns, né? humpf).

Aproveitando que hoje é o dia oficial do Natal, queria comentar uma coisa que me intriga muito: por que diabos todas as emissoras de tv insistiram em só transmitir filmes/desenhos/programas com motivos natalinos essa semana inteira? Ô coisa chata, viu?! Tudo bem que é Natal, mas de papai noel já basta o que a gente vê nas ruas distribuindo balas. E como gostam de Paixão de Cristo, hein? Qualquer pessoa que tenha feito 5 anos de catequese sabe muito bem o que acontece no filme. E esses outros filmes de crianças salvando o Natal... Criança nenhuma derruba dois bandidos com um pacote de bolinhas de gude não, queridos! Isso sem falar na rainha dos baixinhos que também não se cansa de se fantasiar e se apresentar todo ano. Me pergunto: como ainda existem pessoas que pagam para assistir isso? Está mais que na hora de inovar, não acham?

E já que estamos falando de televisão, outra coisa que não se cansam (cof cof, Globo) é de transmitir o "show do Rei" (aliás... por quê rei? por quê rainha? ê mania de grandeza). Todo ano o mesmo terninho azul, o mesmo cabelo preto e branco, as mesmas músicas de 50 anos atrás. Isso é programação única e exclusiva para pessoas mais de idade, e mesmo essas com certeza já devem ter assistido à um show do RC. Show este que está acontecendo agora mesmo em Copacabana enquanto eu escrevo esse post. Já pensou se dá um tsunami lá no Rio de Janeiro agora? Já era o Roberto Carlos e já era o especial de fim de ano da Globo também... Uma pena, eu diria (sintam a ironia nas minhas palavras).

Já que, por azar, não estamos em Copacabana, nada melhor do que aproveitar esse fim de noite fazendo algo realmente útil: dormir. Coisa que os vizinhos lá do show não conseguirão fazer... Vejam só como somos sortudos!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: